Novembro - 13

Como organizar o closet

Se você nunca consegue encontrar aquela roupa que precisava dentro do seu closet ou encontra uma roupa de festa na mesma gaveta dos pijamas é sinal que seu closet precisa de organização urgente. Deixá-lo em ordem pode parecer uma tarefa complicada, mas com o planejamento correto é possível economizar muito tempo e trabalho. Separamos algumas dicas preciosas para fazer isso de uma vez.

Planeje-se:

Veja se precisa comprar algum produto organizador: embalagem de TNT, sacos de filó, colmeia, cabide, caixa, porta cinto, porta gravata. Compre antes de iniciar a organização.

Tenha uma assistente para te auxiliar

Chame uma amiga, vizinha, familiar ou funcionária para ajudar. Em duas é muito mais rápido dobrar todas suas roupas.

Trabalhe em série: separe – dobre/pendure – guarde. Retire as roupas da gaveta e separe por tipos: ginástica, camisola/pijama, roupa intima, moda praia, camisetas, echarpe/lenço/pashimina e peça para sua ajudante dobrar na mesma ordem.

Separe as roupas por tipo – manga longa, curta e sem manga. Pendure uma peça por cabide, blusas de alcinha podem ser penduradas em dupla. Pendure saias e shorts se tiver espaço, use presilhas. Pendure todas voltadas com a frente para um único lado, com os ganchos do cabide voltados para dentro.

Mantenha o foco! Não comece um espaço/gaveta/cabideiro e mude para outra coisa – Comece e termine!

Dessa forma, em pouco tempo você verá seu armário/closet se transformar!

Texto adaptado de: http://blogs.gazetaonline.com.br/dicasdalucy/2017/04/20/como-organizar-um-closet-em-1-dia-dicas-de-organizacao-de-armario/