Dezembro - 13

5 dicas preciosas para decorar o quarto de casal

Por mais que sejam almas gêmeas, o quarto de casal ainda é um espaço dividido por duas pessoas de diferentes gostos e preferências. Por isso, na hora de escolher a decoração, equilíbrio e dedicação são fundamentais para deixar o ambiente mais aconchegante e agradável para ambos. Separamos algumas dicas para você levar em conta antes de dar aquela repaginada no local:

1 – Planejamento dos móveis

Se tem um bom aliado na hora de decorar espaços é o planejamento! Esse é o primeiro segredo na decoração de quarto de casal. Por ter móveis que ocupam muito espaço como cama e guarda-roupa, que tal optar por móveis modulados? Já que eles são versáteis, suas peças podem ser colocadas de várias maneiras se adaptando a qualquer tamanho de ambiente e de gostos.

Outra dica é investir também em baús, criados-mudos diferentes e prateleiras suspensas. Além de deixarem o quarto mais organizado, se bem planejados ficam com uma decoração linda!

No quarto, lembre-se sempre também da importância da circulação. A dica aqui é deixar corredores de pelo menos 60 centímetros nas laterais das camas e em frente aos armários, assim os espaços podem ser mais bem aproveitados.

A Movelmar trabalha com dormitórios personalizados. Encontre a loja mais próxima (http://www.movelmar.com.br/public/lojistas) e faça seu orçamento. 

2 – A escolha das cores

Outro desafio na decoração do quarto de casal é a escolha das cores. Quando se divide espaços, é difícil conseguir conciliar o gosto dos dois, mas não é impossível! A nossa dica é optar por cores de tons mais neutros, que ainda ajudam a dar amplitude ao ambiente.

Uma outra ideia de decoração é pintar o forro da mesma cor das paredes para anular a linha horizontal, criando a sensação de que o ambiente é mais alto. Papéis de parede com desenhos clássicos também dão outra cara ao ambiente.

3 – Capriche nos detalhes

Não há nada como deitar numa cama com lençóis lavados, suaves e perfumados, né? Por isso, dê uma atenção especial à roupa de cama! Além dos habituais jogos de algodão ou flanela, invista em lençóis de seda para as noites mais românticas.

Para completar o visual, podem ser compradas almofadas alegres e confortáveis combinando com uma manta para os pés da cama. Cuidar da arrumação, da limpeza, da ventilação, da decoração e da iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável e aconchegante.

4 – Iluminação

Um dos elementos mais importantes em um quarto de casal é, sem dúvida, a iluminação, que deve ser sempre suave e agradável.

Uma luminária no teto além de prática é indispensável! O abajur pode tornar este espaço mais acolhedor e os interruptores devem ser fáceis de operar (de preferência estar ao alcance das mãos, mesmo quando o casal já está deitado).

5 – A escolha do colchão

Enquanto a importância da cama é relevada em termos estéticos e de espaço, a do colchão vai determinar noites tranquilas e de descanso. Quem não gosta de chegar em casa no fim do dia depois de toda a correria e deitar em uma cama bem confortável, relaxar, assistir TV ou simplesmente não fazer nada?

 Esperamos ter ajudado nessa tarefa complicada, mas que além de muito prazerosa pode trazer resultados incríveis. A Movelmar está à disposição para ajudar em tudo que você necessitar.

Texto adaptado de: http://www.lopes.com.br/blog/decoracao-paisagismo/5-dicas-para-decorar-o-quarto-de-casal/#axzz4yJPeb015.