Janeiro - 16

5 dicas para a hora de escolher os puxadores dos móveis


Na hora de escolher seus móveis, os puxadores parecem ser apenas um detalhe. Mas a verdade é que são eles são essenciais para dar funcionalidade e personalidade a qualquer espaço, fazendo a diferença na decoração da sua casa. Sobretudo no caso dos móveis planejados, os puxadores podem ter a cor, formato, mecanismo e textura personalizados em portas e gavetas. Dessa forma, você p...

Continue lendo
Dezembro - 12

Como encontrar o arquiteto certo para seu projeto?

Um arquiteto é o profissional responsável pela concepção de projetos de ambientes que visam a organização espacial para um melhor aproveitamento de espaço. Contudo, essa é uma área muito versátil. É um mercado amplo que integra diversas subáreas nas quais profissionais do ramo podem atuar e se especializar. Listamos as 5 áreas mais procuradas: 

Continue lendo
Dezembro - 12

Eficiência, agilidade e economia: porque ter um engenheiro na sua obra

De acordo com pesquisa feita pelo Datafolha para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), 54% da população brasileira construiu ou já reformou sua moradia, e desse grupo, 85,4% o fizeram sem nenhum acompanhamento profissional. Uma das explicações mais comuns para um número tão alto de “obras independentes” é a falsa percepção de que acrescentar o trabalho de um engenheiro é sinônimo de mais gastos.

Continue lendo
Novembro - 12

Novembro azul: porque consultar um urologista é fundamental?

Tradicionalmente, Novembro é um mês dedicado à saúde dos homens. A Movelmar faz parte do movimento Novembro Azul, que ajuda na conscientização a respeito de doenças masculinas, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.  Isso porque, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 68 mil novos casos da doença e cerca de 13 mil mortes são registradas todos os anos em decorrência da doença. 

Continue lendo
Novembro - 05

Decoração: como e porque ela influencia sua vida

A Movelmar sempre acreditou que a decoração de um ambiente deve refletir a personalidade daqueles que vivem ali. E, cada vez mais, a psicologia e a ciência mostram através de pesquisas que um espaço harmônico é o primeiro passo para um aumento da qualidade de vida e do bem-estar de todos.

Continue lendo