Julho - 09

Ambientes masculinos: personalidade em cada detalhe

Ao longo do tempo, percebemos uma demanda crescente do público masculino por projetos de decoração. A cada dia, os homens têm se mostrados mais exigentes em seus ambientes, seja de trabalho ou na “man cave”, seja nos demais espaços residenciais como sala ou cozinha. E se tem uma coisa que um arquiteto pode fazer de melhor é transformar em realidade as ideias do cliente, auxiliando nas principais dúvidas: como minimizar gastos em excesso, compra de itens de decoração e na combinação de cores e objetos.

Quando falamos em ambientes masculinos, pensamos em espaços neutros, sem deixar a sofisticação e praticidade de lado. Outro ponto que notpa-se nesse tipo de projeto é o design funcional, aliado aos hobbies e gostos pessoais, que podem ser alcançados pela escolha de objetos de decoração e iluminação específica para cada projeto.

Não vamos generalizar, mas, normalmente, os homens prezam pela praticidade e necessitam de menos objetos. Ambientes mais “clean”, com aspecto mais moderno, cores sóbrias, como preto, marrom e cinza, transmitem o universo masculino como nenhum outro.

A escolha das cores que serão utilizadas para compor o ambiente deve representar a identidade e transmitir a energia do cliente. E isso pode ultrapassar os tons neutros, com a utilização de cores mais fortes e intensas de maneira pontual, como em peças de decoração. Também as estampas dão vida aos ambientes, sem perder a masculinidade e identidade do morador.

Outra dica bacana é utilizar temas e hobbies para a construção dos espaços. Essa é uma excelente maneira de trazer um espaço customizado de acordo com os desejos e sonhos do morador.

Para fechar com chave de ouro, uma iluminação bem estruturada dá o toque especial em qualquer ambiente. Ela é fundamental para dar destaque em pontos específicos, modernidade, conforto, privacidade e aconchego.

O segredo da transformação do ambiente masculino está nos detalhes. A transformação pode estar em apenas um ambiente, como uma sala ou quarto, e isso trará mais personalidade ao espaço. E lembre-se: um bom arquiteto pode fazer com que se chegue a esse resultado.

Com a variedades de cores e qualidade da MOVELMAR é possível chegar a um resultado satisfatório e com excelência.

Por: Rogen Massola, Arquiteto