Junho - 15

Cozinha americana: vantagens e desvantagens

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um canto escondido da casa para se tornar por muitas vezes a estrela do lar. É o espaço perfeito para receber amigos e familiares para compartilhar momentos e sabores únicos.

Ao longo do tempo, os formatos desse cômodo foram se transformando. Antigamente as cozinhas eram locais amplos, onde as refeições eram preparadas e consumidas. Depois do surgimento da sala de jantar, os espaços foram separados.


Cozinha americana

A cozinha americana é exatamente o meio termo entre os dois estilos. Nela, não há uma separação muito forte com paredes e portas, usa-se apenas meia parede como separação dos cômodos, que serve de base para um balcão ou mesa entre os ambientes. 

Este formato é muito útil para espaços pequenos, já que pode dar a impressão de amplitude pelo fato de não haver divisões. Essa configuração também é muito útil na hora de receber amigos, já que o balcão que separa a cozinha da sala permite que o cozinheiro interaja com os convidados normalmente.

Contudo, a cozinha americana não é só vantagens. Sem uma boa coifa, a gordura das refeições pode ir parar também na sala e dar mais trabalho para a limpeza. Além disso, durante a preparação das refeições, fica inevitável que o cheiro de comida tome conta de ambos ambientes.


Fonte: www.casadicas.com.br/projeto/o-que-e-cozinha-americana-diferenca-dela-para-a-cozinha-comum/