Novembro - 02

Sete dicas para organizar sua cozinha

Para quem gosta de cozinhar, um ambiente organizado faz toda diferença. Mas como fazer com aquela infinidade de acessórios? Selecionamos algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa, deixando sua cozinha prática e funcional sem gastar muito. 

Armários de cozinha

 Primeiro, retire tudo de dentro e limpe as gavetas. Com o armário limpo, forre tudo com tecido emborrachado. Isso evita que eles fiquem riscados ou que os itens escorreguem. Se você tem poucos armários, utilizar caixotes de feira como nichos pode ajudar. A prateleira de vidro ou de materiais semelhantes também pode te auxiliar nessa missão.

Acessórios de cozinha

 Na parte mais alta do armário guarde o que você utilize menos, e deixe os acessórios e itens que utiliza com frequência nas partes mais baixas dos armários. Deixe os copos mais próximos da fonte de água, seja a geladeira ou um filtro.

Armários sem divisória

 Neste caso, você pode cortar caixinhas de leite e encapá-los com um papel da sua preferência. Pronto, você tem um organizador de talheres barato e muito funcional. 

Tampas de panelas

Tampas de panelas são itens que vivem perdidos e desorganizados dentro do armário. Para terminar com isso, basta utilizar um escorredor de louça pequeno dentro do armário e colocar as tampas organizadas ali.

Temperos

Sempre é bom deixá-los bem acessíveis. Utilizar uma bandeja com os temperos, óleos e azeites facilita a organização. Encontrar um lugar para eles perto do fogão deixa tudo mais prático. Potes iguais conferem beleza e elegância.

Mantimentos

Mantimentos como açúcar, sal. arroz, feijão, milho entre outros devem ser organizados dentro de potes  – de preferencia transparentes – etiquetados.

Panos de prato

Deixe uma gaveta só para os panos de prato. Nesta gaveta faça rolinhos ou pequenos quadrados com eles. Assim eles estarão sempre em ordem.

Pronto. Dessa forma sua cozinha vai ficar muito mais organizada e sua vida muito mais prática. Agora é mãos à obra.