Dezembro - 19

Organize seu closet de forma rápida e fácil

Uma das maiores dificuldades do dia a dia é manter o guarda-roupas organizado. Os armários parecem se bagunçar sozinhos. Mas por pior que a situação esteja, ninguém quer passar o final de semana colocando o closet em ordem. Por isso, criamos 5 dicas para organizar de vez esse espaço.

1 – Selecione tudo que você tem

Não tem como fugir. O primeiro passo para organizar o closet é checar suas roupas e ver se você está guardando apenas as peças que você realmente gosta e, principalmente, usa.

2 – Acrescente espaços de estoque e organização externos

Quanto mais você esconde, mais você esquece que tem algumas peças e deixa de usá-las. Encontre formas de expor essas coisas fora do guarda-roupas.

3 – Coloque as coisas iguais juntas

Se você guardar todos os seus vestidos de dia a dia em um só lugar, quando você for escolher o lenço que quer usar, ficará mais fácil saber qual você quer. Use essa técnica para tudo: todos os sapatos de salto, lenços, sapatilhas, os vestidos de festa, entre outros.

4 – Use e abuse de TAGs com nomes

Parece besteira, mas as Tags nas caixas fazem muita diferença na sua organização. Além de te ajudar a organizar o closet, elas criam uma barreira no seu cérebro que começa a te proibir de guardar as coisas em qualquer lugar por causa de pressa ou preguiça.

5 – Utilize todos os espaços

Se você tem uma gaveta que não utiliza por completo, use uma caixa para guardar as coisas que já estão lá e crie um espaço extra. Se o varão do guarda-roupas é alto e sobre espaço no chão, crie um espaço para guardar os calçados.

Pronto, agora é só colocar tudo em prática e ter um armário sempre organizado.