Fevereiro - 04

Papel de parede para renovar

Apesar de ser uma mudança simples, a aplicação de um papel de parede mesmo em partes menores do ambiente, traz grandes resultados visuais e por vezes pode gerar dúvida no momento da escolha para cada decoração. Pode ser encontrado em várias cores, estampas e valores. Uma dica importante é sempre buscar rolos dentro do mês lote, evitando assim, possíveis variações de impressão. Cada ambiente da casa tem sua particularidade, por isso, a escolha do papel requer alguns cuidados simples, mas que podem ser fundamentais para o resultado final.

NA SALA

Para ambientes menores e com uma decoração mais clássica, os papéis com estampas menores e mais discretas podem ser mais indicados para não deixar o ambiente com muita informação e ajuda a deixar o local com a impressão de  ser mais amplo. Alguns espelhos na parede podem auxiliar nesse sentido e complementar a decoração.

Já para os ambientes mais amplos, a liberdade de escolha é um pouco maior. Deve-se apenas levar em consideração os móveis que você tem hoje, para não fugir da harmonia e da impressão que você quer causar.

NO QUARTO

Aqui é muito importante levar em consideração o seu estilo. Por ser  um lugar de descanso, a leveza e o aconchego devem ser considerados na hora da escolha, como os modelos mais românticos com estampas florais. Mas claro, nada impede de você ousar e apostar nas estampas que vão complementar esse espaço tão íntimo.

NO BANHEIRO

Na hora da escolha para este ambiente, também é importante observar o tamanho e as cores existentes. Aqui a estampa do papel não vai interferir muito, desde que as cores escolhidas estejam em harmonia com as que já estão presentes no seu banheiro, seguindo isso, não tem erro e você pode escolher a opção que mais lhe agradar.

NA COZINHA

Importante observar aqui, além da estética do papel a qualidade por se tratar de um ambiente com mais chances de danificar a sua nova decoração. Já existem papéis específicos para esse ambiente com acabamentos de fácil limpeza, aumentando o tempo de conservação. Listras para os ambiente pequenos são uma escolha inteligente. Quando na vertical dão a impressão de um espaço mais alto e na horizontal, um ambiente mais espaçoso e comprido. Se os seus móveis são mais claros, acrescente cor e se for de seu agrado modelos floridos, para dar vida. Se sua cozinha é maior, cores escuras dão um ar de sofisticação e elegância. Se você tem um estilo mais rústico, papéis com estampa de tijolo podem dar um charme especial.

Independente do ambiente, é sempre importante prevalecer o seu estilo e personalidade  nos espaços que você mais convive dentro de casa, afinal, estar em casa é um momento muito importante do nosso dia, quando podemos nos conectar com nós mesmos e recarregar as energias para o dia seguinte.