Maio - 22

Como valorizar o ambiente usando espelhos

Quando são bem utilizados, os espelhos têm muito mais utilidade do que simplesmente refletir nossa imagem. No lugar e no ângulo certos, eles trazem mais sensação de espaço, luminosidade natural, além de outros detalhes importantíssimos que vão fazer a diferença no seu ambiente. Portanto, selecionamos algumas dicas para você usar desse importante recurso de decoração no seu lar.

1. Um bom cartão de visitas

Um dos locais mais indicados para se colocar um espelho é o hall de entrada de sua casa. Ele trará amplitude ao ambiente e valorizará a iluminação. Além disso, quem o visitar vai poder dar aquela olhadinha básica para ter certeza que o visual está 100% de acordo com o planejado. Com uma moldura interessante, ele fica ainda melhor e agrega ainda mais ao ambiente. Se sua casa possui pé-direito alto, use espelhos verticais. Do contrário, opte pelos horizontais.

2. Cuidado com a iluminação

A iluminação é sempre valorizada quando há um espelho no ambiente. Contudo, caso você tenha um lustre na sua sala, tome cuidado. O reflexo das lâmpadas expostas pode gerar um resultado negativo.

Se sua sala recebe luz natural, aproveite. Posicione o espelho em locais que reflitam um pouco dessa beleza dentro de seu lar.

3. Mantenha o foco

Os espelhos colocados de frente para lugares repletos de detalhes podem criar uma verdadeira confusão mental e tirar a concentração permanentemente. Por exemplo, colocar um espelho atrás da televisão vai fazer você olhar mais para sua própria imagem do que para a sua série ou filme preferidos.

4. Cuidado com o reflexo

Tome cuidado com aquilo que você quer refletido. Às vezes, um espelho mal colocado pode revelar um detalhe da mobília que você queria esconder, por exemplo. Por isso, tome cuidado onde você coloca seu espelho e, mesmo depois de instalado, faça alguns testes de visão em diferentes ângulos para ter certeza que tudo vai correr bem.