Setembro - 17

Movelmar cria nova coleção inspirada na liberdade de escolhas

Liberdade é a palavra de ordem no lançamento da nova coleção Unique da Movelmar (2020 -2021). A mistura de materiais e cores, tendência no iSaloni 2019, permitem explorar ao máximo o potencial de cada ambiente. Dos tradicionais tons pastéis e terrosos até os mais vibrantes, que trazem alegria, vivacidade e muito bom gosto.

As cores mais sóbrias, que até então reinavam absolutos, deixam o protagonismo para se tornarem coadjuvantes de luxo. Ou seja, os papeis das cores vibrantes passaram a ocupar mais espaço enquanto as neutras se tornaram um complemento. Elas podem aparecer também acompanhando de cores vívidas, como tons terrosos, nudes ou verdes acinzentados.

Quando o assunto é superfícies, as pedras aparecem acompanhadas de desenhos orgânicos e movimentados, podendo marcar presença em qualquer ambiente. O granilite, por exemplo, que foi sucesso entre as décadas de 1940 e 1960, recobra seu espaço, mas dessa vez ele sai dos pisos e aparece em espaços e superfícies de móveis, sobretudo em ambientes como cozinha e sala.

Enquanto as madeiras continuam trazendo sensação de aquecimento e conforto aos ambientes a partir de uma paleta de cores cada vez mais natural, os materiais metalizados continuam ganhando destaque e sendo utilizados em diversas tonalidades.

A mistura entre diferentes padrões de um mesmo material em um único móvel ou ambiente é, sem sombra de dúvidas, uma das tendências mais consolidadas do design mundial. O casamento entre pedras e madeiras, híbridos e metais, e muitos unicolores, está em alta e, é claro, a nova coleção Unique também faz parte deste cenário.

Com tantas misturas, a única regra que precisa ser respeitada é a individualidade e personalidade de cada um. Por isso, a customização dos móveis ganha cada vez mais importância. Afinal, não há nada mais inspirador do que a liberdade de poder escolher cada detalhe do ambiente em que vivemos.