Outubro - 15

Banheiro de casal: 6 dicas para manter a harmonia

Quando um casal decide morar junto, cada um carrega consigo seus hábitos, suas manias e seus trejeitos. Por isso, cada detalhe da casa pode ser fundamental para manter a harmonia e o consequente sucesso da relação, uma vez que praticamente todos os ambientes serão partilhados.

O banheiro é um ambiente chave nesse sentido, uma vez que é um espaço íntimo e bastante utilizado todos os dias por ambos. Pensando nisso, listamos abaixo uma série de dicas importantes para deixar esse cômodo confortável para os dois.

1.  Área de banho dupla

Se tiver espaço disponível, repartir a área de banho em dois (uma ducha dupla ou um chuveiro e uma banheira) possibilita o banho simultâneo. Assim, ninguém precisa esperar o outro e evita eventuais conflitos de horário, sem falar no momento de intimidade que pode ser criado.

2 – Banheiro com cuba dupla

Uma solução que exige bem menos espaço é a instalação de duas cubas na bancada. Dessa forma, o casal pode se preparar juntos para os compromissos do dia a dia. Enquanto o homem se barbeia, a mulher pode arrumar o cabelo, por exemplo.

Uma questão importante é a disponibilidade de pontos hidráulicos. É preciso dois pontos de água e de esgoto no banheiro, um para cada cuba.

3 – Banheiro com bancada ampliada

Caso o banheiro seja pequeno demais para acomodar duas cubas ou na indisponibilidade de dois pontos hidráulicos, a solução é uma bancada mais extensa. Dessa forma, é possível separar os objetos de uso pessoal de cada um de forma bem organizada.

Com a bancada ampliada, o gabinete é consequentemente maior também, aumentando também o espaço disponível para guardar produtos e outros itens.

4 – Organizadores pessoais

Para os casais com banheiro mais enxuto, a sugestão é investir em organizadores soltos, separando os produtos de cada um. Podem ser cestos ou bandejas colocadas sobre a bancada ou mesmo dentro do gabinete. O importante é deixar tudo bem organizado, delimitando o espaço de cada um.

5 – A privacidade é importante

Algumas medidas podem ser tomadas para possibilitar o uso simultâneo do banheiro sem gerar constrangimento de nenhum dos lados. Uma boa solução é separar a área do vaso sanitário da área de chuveiro por uma cabine, por exemplo. Outra solução interessante, principalmente quando só há um banheiro na casa, é colocar a pia externa ao banheiro, como uma área de lavatório.

6 – Iluminação para banheiro de casal

Outro detalhe que pode fazer a diferença é a iluminação. Utilizar uma luz linear e não focada é uma boa forma de privilegiar a área da bancada por inteiro. A lâmpada deve ser fria, cor branca, por a luz amarela pode interferir na percepção do espelho e confundir na hora de fazer maquiagem. Luminárias laterais ajudam na hora de fazer a barba.

Lembre-se de que o banheiro precisa estar em consonância com o projeto do quarto e dos demais ambientes da casa. A Movelmar está pronta para ajudá-la nessa tarefa.