Janeiro - 16

5 dicas para a hora de escolher os puxadores dos móveis


Na hora de escolher seus móveis, os puxadores parecem ser apenas um detalhe. Mas a verdade é que são eles são essenciais para dar funcionalidade e personalidade a qualquer espaço, fazendo a diferença na decoração da sua casa. Sobretudo no caso dos móveis planejados, os puxadores podem ter a cor, formato, mecanismo e textura personalizados em portas e gavetas. Dessa forma, você possui inúmeras combinações para ganhar em exclusividade. Tantas opções podem causar até uma confusão na hora da escolha, mas não se preocupe: separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Mas, afinal, o que levar em conta? 

 1. ESTILO: o primeiro passo é escolher o estilo de decoração do seu ambiente. Mais retrô ou mais moderno? Mais discreto ou mais chamativo? Basta analisar as referências que você buscou na hora de compor o espaço e definir uma linha de puxadores que combina com ela.


 2. MATERIAL: na hora de escolher o material, lembre que em ambientes com bastante humidade, como banheiro e cozinha, metais lisos e sem frisos são a preferência em função da facilidade de limpeza.


3. TAMANHO: o tamanho precisa ser proporcional ao móvel. Em móveis maiores, lembre-se que pessoas de todos os tamanhos precisam alcançar os puxadores sem dificuldade. 


 4. ACABAMENTO: são opções quase ilimitadas, sobretudo nos puxadores de metal. Desde o brilho dos cromados até a elegância dos escovados.


5. RESISTÊNCIA: é preciso levar em conta a frequência em que as portas e gavetas serão acionadas para escolher um puxador mais ou menos resistente. Puxadores grandes, tipo alça, são mais úteis para uma pegada firme. Outra opção são os embutidos, que não atrapalham a circulação e não aparentam a sujeira. 


 Os puxadores para móveis não apenas facilitam a vida em casa ao permitir abrir e fechar rapidamente as portas e as gavetas, mas também são grandes diferenciais estéticos. Por isso, vale a pena dedicar um tempinho para conhecer as opções existentes e refletir sobre o uso dos móveis. Dessa forma, você garante um visual mais harmonioso e funcional na sua casa.