A importância do Design para o setor moveleiro

banner image

Em mercados cada vez mais competitivos com clientes cada vez mais exigentes, é necessário que haja diferenciais que possibilitem ganhos no valor percebido dos produtos. Com o avanço das redes sociais e influencers digitais, hoje temos uma propagação praticamente instantânea de conteúdos nos quatro cantos do mundo, as tendências globais e o acesso a elas faz com que tudo seja muito rápido, exigindo cada vez mais a atenção dos fabricantes, para não ficar defasado. 

O design tem dentro de suas metodologias, ferramentas que se encaixam perfeitamente para a solução desse tipo de problema, aperfeiçoar produtos gera uma grande transformação nos processos fabris, materiais, serviços de venda e pós-venda, tudo voltado à satisfação do cliente. Quando pensamos nesse sentido, o design auxilia desde a escolha de matérias-primas, acabamentos, processos, o estudo de tendências e comportamentos do público consumidor, além de ferramentas estratégicas relacionadas a um melhor posicionamento perante o mercado, esse, cada vez mais competitivo. 

O design é de grande importância para a vida das indústrias e mercado, sendo ele grande aliado do diferencial e alto nível. Mesmo que exista uma grande competitividade, a diferenciação exigida pelo consumidor faz com que indústrias, mesmo que de pequeno porte possam entregar produtos excelentes.

Texto por Odete Formentão | Designer formada pela  PUCPR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Diretora do Studio OF Design de Bento Gonçalves - RS


Inscreva-se na nossa Newsletter