Novembro azul

banner image


Já estamos próximos da metade de novembro, e hoje vamos falar um pouco desse mês que é especial e carrega consigo uma carga de importância, autoconhecimento e cuidados.

Esse mês recebe a intitulação também de novembro Azul, nele se trabalha a conscientização para a saúde masculina. Uma campanha que reafirma a importância de focar a atenção nos tumores urológicos. 

No Brasil é tradição que prédios e monumentos históricos recebam iluminação azul nesta época do ano, fazendo menção a campanha. O objetivo é chamar atenção para o movimento global, trazendo informações e conscientização sobre o que deve ser feito em prol da saúde do homem.

O assunto não se resume ao câncer de próstata, embora ele seja o primeiro mais comum para os homens com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos casos para 2021, algo que representa 29,2% da população masculina brasileira. O foco está na saúde integral do homem. É preciso ir além do físico e ter atenção também para o emocional.

Nos dá Movelmar salientamos a importância do tema, de modo a proporcionar aos homens uma melhor qualidade de vida e saúde. Cuide-se.

Referencias:

https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/no-novembro-azul-seja-homem-e-se-cuide/

https://www.accamargo.org.br/sobre-o-cancer/noticias/novembro-azul-uma-selecao-de-conteudos-para-voce-saber-tudo-sobre-tumores

http://blog.saude.mg.gov.br/2018/11/19/tarolandonasredes-grupos-de-leitores-participam-do-novembro-azul/


TAGS:

Inscreva-se na nossa Newsletter