MDF e MDP

25 de janeiro de 2022

O MDF e o MDP, são as matérias-primas principais na fabricação de nossos móveis, com elas nós transformamos seus sonhos em realidade.

As duas placas são produzidas pelo mesmo material: madeira de pinus e eucalipto e são obtidas através da prensagem e extração de fibras de madeira.

O que muda é basicamente a densidade das suas partículas, o MDP (Medium Density Fiberboard – Chapa de fibra de média densidade) é feito de partículas de madeira aglutinadas em duas camadas finas enquanto o MDF (Medium Density Particleboard – Painel de Partículas de Média Densidade) é feito a partir de placas de fibra de madeira coladas uma na outra.

Os painéis de MDF são extremamente resistentes com a superfície menos porosa, permitindo um bom acabamento para pinturas. Ideais para mobiliário, molduras e revestimentos. Ele é aplicado nos mais diversos ambientes e agrega um acabamento impecável.

Já o MDP é amplamente utilizado na fabricação de mobiliário, tanto para casas como para comércios, é um dos mais consumidos no mundo. São muito utilizados em portas, gavetas e prateleiras, sendo mais fáceis de montar e desmontar. Além do mais, ele se destaca pela menor absorção superficial.

Por isso, o mais indicado é acertar a combinação dos dois materiais. Assim, é possível baratear o móvel sem abrir mão da qualidade e nem da estética.

A Movelmar conta com a utilização de ambos materiais que podem ser moldados e planejados do seu jeito, o MDF e o MDP auxiliam na disposição de um ambiente único, assim como você!

Voltar