Movelmar, instala placas para produção de energia solar.

27 de agosto de 2022

A energia renovável nos últimos tempos está sendo bastante usual para a sociedade, que busca economia e preservação. Ela advém de recursos naturais, naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva dentre outros.

De mais a mais, destaca-se que as tais fontes, por serem resultantes de recursos renováveis, são inesgotáveis, como a hídrica, maremotriz, geotérmica e as emergentes, como a solar, eólica e de biomassa.

Com ênfase neste momento, observaremos a solar, fonte renovável, que atua por meio da captação da luz do sol por painéis solares fotovoltaicos, os quais transformam o sol em eletricidade através do inversor. Dessa forma, enquanto houver luz solar, a fonte renovável solar poderá ser utilizada.

Importante salientar, que a energia advinda do sol é sustentável e possui baixo impacto ambiental, o que a torna renovável e limpa.

Tal fonte, sendo a Fotovoltaica ( é resultante da conversão da irradiação do sol em energia elétrica através de um dispositivo fabricado com material semicondutor), possui como vantagens, o armazenamento da eletricidade gerada em baterias, para posterior utilização, ela diminui as dependências externas em termos de importação de combustíveis fósseis, ajuda a reduzir a emissão de CO2, é fonte livre, limpa e inesgotável, podendo operar por anos, com pouca manutenção, assim como possuem baixos custos operacionais.

Tendo em vista os diversos benefícios que a energia solar proporciona e a economia e sua contribuição à preservação do meio ambiente, a Movelmar implantou placas de energia solar em seus barracões industriais.

Voltar